Savita, de 23 anos, Monisha, de 18 e Savitri de 16 são três irmãs indianas que sofrem de uma doença rara denominada Síndrome do Homem Lobo (Hipertricose). As jovens têm a cara e o corpo cobertos de cabelo.
Veja o vídeo aqui.
Só uma em cada mil milhões de pessoas sofrem de Síndrome do Homem Lobo (Hipertricose) e há apenas cem casos documentados a nível mundial. Mas três irmãs da aldeia de Sangli, no Estado de Bangalore, na Índia, vivem um sofrimento constante, marginalizadas e fechadas em casa com medo de serem atacadas pelos vizinhos.
Ao todo são seis irmãs, mas só Savita, Monisha e Savitri herdaram a doença rara do pai, que é causada por uma mutação genética.
Segundo o "Huffington Post", as três irmãs começaram a utilizar um creme depilatório para tentar "travar" o crescimento acelerado do cabelo e estão a ter algum êxito, apesar de ser uma batalha diária, sem tréguas. Se um dia não aplicam o creme o cabelo volta a cobrir a cara e o corpo.
O creme depilatório foi criado especificamente por uma equipa médica para as irmãs de Sangli através dos esforços de uma organização sem fins lucrativos, segundo o site "Weird Asia News".
A mãe, Anita Sambhaji Rauta, está a tentar angariar fundos para tentar que as suas filhas possam fazer um tratamento por laser que elimine os cabelos definitivamente. Mas para isso são precisos 5300 euros, para cada irmã, num total de 15900 euros.
O realizador Sneh Gupta já manifestou interesse em fazer um documentário sobre Savita, Monisha e Savitri para ajudá-las a concretizar o sonho de viverem sem o aspecto de "lobisomem" que as persegue e impede de sair à rua sem medo de agressões, verbais ou físicas, pelo seu aspecto exterior.
Retirada daqui