quinta-feira, 24 de novembro de 2011

“A MÁQUINA DO TEMPO” NA SEDE DO CÍRCULO DE CULTURA MUSICAL DA BAIRRADA

No próximo dia 27 de Novembro (Domingo), às 18 horas, na Sede do Círculo de Cultura Musical da Bairrada, sita no Largo Padre Acúrcio (Antiga Escola Primária de Oliveira do Bairro), os pianistas José Alves e Nuno Caçote “contam” uma história a 4 mãos: A MÁQUINA DO TEMPO.

“A máquina do tempo” é o primeiro de uma série de 6 espectáculos que têm tido apresentação um pouco por todo o país e onde a música, o teatro e a imagem coexistem de uma forma cómica e ao mesmo tempo lúdica. Os intervenientes pretendem fazer a aproximação entre os intérpretes e o público abordando de uma forma original e interactiva obras e compositores da música erudita.

Neste primeiro espectáculo da série, José Alves é Mozart, o excêntrico, o cómico compositor/pianista e Nuno Caçote apresenta-se como Beethoven, uma alma atormentada e tenebrosa com feitio tempestuoso.

Os dois encontram-se no séc. XX e, através de diálogos e situações muito divertidas, complementadas com interlúdios musicais, transportam-nos numa viagem pelo tempo que começa no séc. XX com Ravel, cruza a época onde Mozart e Beethoven viveram e termina um pouco mais tarde em Brahms.

No intervalo será apresentado e servido um espumante da Bairrada pelo conhecido produtor Mário Sérgio Nuno, da Quinta das Bageiras.

Entrada livre, condicionada ao número de lugares.