Depois de anos de curiosas especulações, um estudo realizado por um grupo de urologistas da Coreia do Sul vem desmistificar o tamanho do órgão sexual masculino e a conclusão é surpreendente: quanto menor for a diferença de comprimento entre o dedo anelar e o indicador da mão direita, maior é o pénis.
"Pensamos que os níveis de testosterona pré-natal estão relacionados com o comprimento do pénis e, dado que a formação dos dedos das mãos sofre a mesma influência, aquela hormona desempenha um papel determinante", explicou Tae Beom Kim, coordenador da investigação do Hospital Gachon Gil de Incheon.
Para comprovar esta teoria os especialistas estudaram a altura, o peso e o comprimento dos dedos anelar e indicador da mão direita e do pénis não erecto de 144 doentes, maiores de 20 anos e internados no serviço de Urologia. De todas as variáveis analisadas, só a altura dos dedos estava relacionada com o tamanho do órgão sexual masculino. Ainda assim, a investigação está longe de ser consensual.
Denise Brooks, investigadora do Departamento de Biologia do Skidmore College de Nova Iorque, defende que as conclusões não podem ser alargadas a todo o universo masculino, já que o povo asiático detém o pénis mais pequeno do Mundo.
Joana Nogueira, aqui