quarta-feira, 29 de junho de 2011

OIÃ COMEÇA POR 'O'

A nova sala de exposições da Junta de Freguesia de Oiã, abre portas na esta quinta-feira, dia 30, pelas 17h00, com a mostra colectiva “Oiã começa por O”.

Uma exposição que conta com a curadoria da Galeria Nuno Sacramento Arte Contemporânea onde participam com as suas mais recentes obras de pintura, escultura e desenho, os artistas Ana Pais Oliveira, Branislav Mihajlaovic, Duarte Vitória, Duma, João Noutel, Manuel Patinha, Pedro Figueiredo e Sobral Centeno.

Com esta primeira mostra de artes plásticas, o Município de Oliveira do Bairro pretende arrancar neste novo edifício multifacetado um novo pólo de dinamização cultural do concelho. Conjugando passado e presente, local e global, este será um equipamento que se vai constituir como espaço vivo, criativo e dinâmico, um espaço público de interacção e participação onde o diálogo, a sabedoria, a aprendizagem e o confronto de ideias sejam factores de coesão e de união de populações.

O concelho de Oliveira do Bairro ganha com esta nova sala de exposições, de elevada qualidade, mais um espaço expositivo para continuar a investir numa programação regular de exposições com vista à formação de novos públicos e à sensibilização e educação das gerações futuras para a arte.

A exposição estará patente até 30 de Setembro. Durante estes 3 meses a Galeria Nuno Sacramento irá agendar visitas guiadas a esta exposição permitindo aos visitantes dialogarem com os próprios artistas ou serem esclarecidos por guias profissionais.

Retirada daqui