segunda-feira, 14 de março de 2011

SÓCRATES BORRAS TEM TALENTO

Na segunda semi-final do programa televisivo ‘PORTUGAL TEM TALENTO’, participaram André Castro (magia), Márcia Moreira (cantora), Spartans Crew (‘breakdance’) Twins Dance (espectáculo de fogo), a dupla Gonçalo Roque e Sofia Rolão (ginástica acrobata e números de forças combinadas) e Ivo Soares (cantor).

Presença de destaque para as gentes da Bairrada, e em especial para os da freguesia do Troviscal, do concelho de Oliveira do Bairro, foi a de Sócrates Borras, que tocou o seu saxofone ‘como se não houvesse amanhã’.

A dupla Gonçalo Roque e Sofia Rolão foi a mais votada pelo público; a segunda foi do júri, a quem coube a responsabilidade de escolher entre Ivo Soares e o colectivo All About Dance, o segundo e terceiro concorrentes mais votados pelo público.

Tendo em conta os elogios e as apreciações feitas pelos jurados durante as actuações dos comcorrentes, a decisão dos três elementos do júri, recaiu sobre Ivo Soares, que assim ruma para a segunda semi-final.

Sócrates Borras não passou à fase seguinte.

Mas para o mundo ficou o seu virtuosimo e a altíssima qualidade do seu desempenho na execução da conhecida "Tico-Tico no Fubá" uma canção de choro composta por Zéquinha de Abreu que, entre outros, foi gravada por Carmen Miranda e por Ray Conniff, e que com o tempo se tornou numa das canções brasileiras mais conhecidas de todos os tempos.
Parabéns Sócrates Borras!