Um crocodilo de cerca de 1,5 metros foi encontrado atrás do sofá de uma casa, em Parauapebas, Estado do Pará, no Brasil. A dona da casa só se apercebeu quando viu o filho a brincar com o animal.
A mãe da criança foi surpreendida quando encontrou o filho, cuja idade não foi revelada, a brincar com algo que estava atrás do sofá. Quando se aproximou, viu que o menino estava a fazer festas num crocodilo, de cerca de 1,5 metros, que terá sido arrastado para dentro de casa pelas cheias que afectaram a cidade de Parauapebas, no Brasil.
Para a sorte do jovem, o animal não estaria com fome, caso contrário "poderia ter machucado ou mesmo matado o menino", disseram os bombeiros locais.
"Foram oito horas de chuva e o Rio Parauapebas transbordou. Algumas casas foram alagadas e esse crocodilo foi parar atrás do sofá de uma casa, na área urbana. O curioso é que a moradora só percebeu sua presença no dia seguinte, quando a água baixou", contou o major dos bombeiros Roger Teixeira ao "g1.com"
As cidades da região onde o crocodilo foi encontrado fazem parte da Amazónia, portanto foram construídas muito próximas a rios e florestas. Por este motivo não é estranho que cobras e jacarés apareçam dentro de residências, principalmente após grandes cheias.
Retirada daqui