quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ALEGADO HOMICIDA AVANÇA COM QUEIXA-CRIME RELATIVA À DIVULGAÇÃO DAS IMAGENS

O advogado do sexagenário detido preventivamente por alegada autoria do homicídio do ex-companheiro da filha, em Oliveira do Bairro, anunciou um processo-crime contra os responsáveis pela divulgação "lamentável e vergonhosa" das imagens do caso.

"Acho a divulgação destas imagens lamentável e vergonhosa. Vamos apurar quem foram os responsáveis pela divulgação e avançar judicialmente contra eles", disse à Lusa o advogado Pedro Teixeira.

Acrescentou que "o engenheiro Ferreira da Silva [presumível homicida] não está disponível para batalhas de sangue na praça pública e espera que a justiça seja feita nos tribunais".

O Correio da Manhã publicou terça-feira imagens que mostram um homem a ser morto na presença da sua filha menor e titulou em primeira página, sobre a matéria: "Engenheiro dispara com neta ao colo".

"Achamos que havia relevância pública [dessas imagens] e por isso as publicámos. De resto, aguardamos serenamente", disse à Lusa, o director do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro, em reacção à posição do representante legal do presumível homicida.

Estes desenvolvimentos surgem um dia depois de a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter decidido abrir um processo de averiguações ao diário Correio da Manhã por ter publicado aquelas imagens.

"Considerando o carácter profundamente chocante dessas imagens, que podem contender com direitos fundamentais", o Conselho Regulador deliberou "abrir um processo de averiguações tendo por objecto os referidos conteúdos", afirmou a ERC, num comunicado.

Em resposta à decisão da ERC, Octávio Ribeiro, considerou "legítima" a divulgação das imagens e acusou a ERC de "perseguição política".

Retirada daqui