Um restaurante de Felgueiras, conhecido pela venda de leitão assado, está a aceitar lenha e géneros alimentares como meio de pagamento, confirmou hoje o proprietário, à Agência Lusa.
Segundo Carlos Fernandes, foi esta a forma encontrada pelo estabelecimento para combater a crise. "Já me pagaram um leitão assado com uma tonelada de lenha", revelou o proprietário do restaurante "Segredo dos Leitões", com instalações na vila da Longra.
O empresário explicou que a ideia foi sugerida por uma empresa de comunicação e os primeiros interessados na troca directa já contactaram o restaurante para confirmar a veracidade da campanha.
No âmbito desta campanha, os potenciais clientes podem dirigir-se ao restaurante e propor os seus produtos para troca por leitão assado.
Carlos Fernandes afirmou que cada leitão é vendido a cerca de 90 euros, que podem ser trocados por azeite, batatas ou lenha para os fornos do restaurante.
"Começámos com a campanha no dia 06 e temos a expectativa de que possa correr bem", afirmou, reconhecendo que a ideia também pode servir para promover o restaurante.
O empresário sublinhou que esta campanha destina-se apenas aos clientes que queiram adquirir o leitão assado para consumirem fora do restaurante. No serviço tradicional à mesa, observa, apenas são aceites os meios normais de pagamento. A duração da campanha ainda não está definida, dependendo da adesão dos clientes, acrescentou Carlos Fernandes.
Retirada daqui