terça-feira, 16 de novembro de 2010

PROJECTO MULTIFACETADO DO TROVISCAL É TEMA DE PALESTRA

No âmbito das comemorações do Centenário da República em Portugal, a Assembleia Republicana do Troviscal tem agendada uma palestra, no próximo dia 21 de Novembro, pelas 15h00, no edifício da Assembleia Republicana, intitulada “Assembleia Republicana de Instrução, Recreio e Beneficência - projecto multifacetado, único na região”.

Uma palestra, proferida pelo Doutor Silas Granjo, maestro, compositor, investigador, professor, com uma marcante actividade cívica e cultural. Silas de Oliveira Granjo foi fundador da Banda da União Filarmónica do Troviscal (1989), que dirigiu durante 12 anos, e é referido como uma figura de referência no concelho de Oliveira do Bairro e na região Bairradina.

NOTA BIOGRÁFICA
Silas de Oliveira Granjo nasceu em 1945 no Troviscal e aí reside. É Licenciado em Filologia Germânica – Ramo Literatura Inglesa, pela Universidade de Coimbra; Mestre em Estudos Ingleses e Doutor em Literatura, pela Universidade de Aveiro. Ambas as teses têm como objecto de estudo a obra da escritora canadiana anglófona, Marian Engel. Tem vários artigos publicados em revistas da especialidade. Leccionou Inglês e Alemão no Instituto de Promoção Social da Bairrada – Bustos e na Escola Secundária de Vagos. Na Universidade de Aveiro, ao longo de mais de 25 anos, leccionou Literatura Inglesa, Teoria da Literatura, Língua Inglesa e Cultura de Expressão Inglesa. Membro da Comissão Organizadora do Congresso Internacional dos 75 anos de A Selva, de Ferreira de Castro. Coordenador das comemorações do Centenário do Nascimento de Arlindo Vicente (2006). Coeditor do livro Arlindo Vicente, Óleo, Aguarela, Desenho e Ilustração. Fundador da Banda da União Filarmónica do Troviscal (1989), que dirigiu durante 12 anos. Regente da Banda da Mamarrosa (1979-1991) e da Banda Marcial de Fermentelos (1979-1987).

Nota: currículo retirado da internet

Retirada daqui