sexta-feira, 12 de novembro de 2010

É SÓ BANDEIRAS!!!


Pela designação da empresa, percebe-se que a mesma também comercializa mastros; pela descrição do ajuste directo, parece que a aquisição é exclusivamente de bandeiras; como não se vislumbra que o concelho tenha assim tantos mastros sem bandeira poderia, à primeira vista poder tratar-se de uma decisão imprudente e desacautelada.

No entanto, uma análise mais profunda e conscenciosa permite concluir que se trata de um golpe de gestão, uma vez que garante, por antecipação, a aquisição de bandeiras para um número indeterminado de mandatos, pagando-se o IVA à taxa actual.

Se nos lembrarmos que no último dia do exercício do seu mandato Acílio Gala promoveu a aquisição de bandeiras nacionais para descerrar lápides, utilizadas aquando da visita do então Presidente da República Dr. Jorge Sampaio,  no valor de 26,00 € + IVA, percebemos o alcance da medida agora tomada (cerca de 100 bandeiras?!?!) a qual, como é bom de ver, não está ao alcance de qualquer um, mas apenas dos predestinados para a gestão da causa pública.