quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MULTA DE 300 EUROS PARA MULHER BRITÂNCIA QUE ATIROU GATO AO CAIXOTE DO LIXO

A mulher britânica que causou polémica, por ter colocado um gato no caixote do lixo, foi multada pelo tribunal de Coventry.

Mary Bale de 45 anos admitiu ter provocado intencionalmente o sofrimento da gata Lola de quatro anos. Como consequência o tribunal considerou que Bale terá de pagar uma multa no valor de 265 pounds (cerca de 300 euros) e não poderá ter animais de estimação nos próximos cinco anos.

Lola só foi encontrada 15 horas depois, pelos donos Darryl Mann e Stephanie Mann, que ouviram o gemer da gata que não viam desde Agosto. Mary Bale foi apanhada pela polícia através das câmaras de vigilância, que o proprietário da casa – Darryl Mann – tinha instalado alguns meses antes.

A morte do pai de Mary Bale, na semana anterior ao acidente, pode ter sido a motivação do acto de violência. “Aceito que esteja sob forte stress durante todo este tempo, mas isso não serve de justificação para o que acabou de fazer”, afirmou o juiz do tribunal de Coventry.

No final da audiência, o advogado de Bale justificou a atitude da cliente com uma forte depressão, que lhe foi diagnosticada. E ainda pediu desculpa pela sua violência.
 
Retirada daqui