A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro cedeu espaços no edifício dos Paços do Concelho para funcionamento dos juízos cível e criminal e do serviço do ministério público, e das conservatórias dos registos civil, predial, comercial e automóvel.
Enquanto decorrerem as obras de beneficiação no edifício público, e de forma a garantir a prestação dos serviços em condições adequadas, conservatórias e juízos cível e criminal e do serviço do ministério público passam a funcionar nas instalações da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.
As conservatórias dos registos civil, predial, comercial e automóvel encontram-se localizadas no rés-do-chão, à entrada do edifício, e é nestas que também se podem aceder a serviços como a Casa Pronta, Cartão do Cidadão e Balcão de Heranças, entre as 9h00 e as 16h00.
Os juízos cível e criminal e o serviço do ministério público passam a funcionar no segundo piso, onde a autarquia disponibilizou salas e hall para trabalho e Salão Nobre para audiências.
Esta alternativa temporária encontrada para garantir os serviços foi da satisfação do juíz-presidente da comarca do Baixo Vouga, Paulo Brandão, que o confirmou à imprensa: "Ficamos melhores do que estávamos. Dispomos de duas salas, era só uma, com mais conforto, melhores acessos e estacionamento. Poderemos ter um ritmo de trabalho maior".
Retirada daqui depois de devidamente rectificadas as incorrecções.
