sexta-feira, 2 de julho de 2010

PALHAÇA: MOUVA DE 4 DE JULHO ENCERRA EDIÇÃO DE 2010

No dia em que nos Estados Unidos se assinala mais um aniversário da Declaração da Independência, a Praça de S. Pedro, na vila da Palhaça, acolhe o MOUVA – Mercado de Objectos Usados, Víveres e Artesanato -, entre as 9h e as 17h, e declara encerrada a edição de 2010.
Este domingo, dia 4 de Julho, além do já garantido passeio descontraído num espaço público verdejante e das compras e vendas a preços acessíveis, destacamos a animação MOUVA com dança, concerto verde com a Mini Banda do Troviscal e a presença do Grupo de Bombos da Palhaça numa “Praçada” em redor.Como vem sendo hábito, por volta do meio-dia, haverá ainda a Hora do Conto para crianças e desta vez vamos em busca de histórias escondidas pela praça. O Mouva despede-se em 2010 com uma exposição de Poesia Visual, Concreta e Experimental onde dois ovos podem ter demasiado eg(g)o. Pela Praça os visitantes poderão ainda tropeçar nas instalações que desta vez chegam em formato de tenda.

PELA PRAÇA E JARDIM
“VIRÁ O[U] VERÃO” – como se pode tropeçar no verão num jardim? De chinelas ou apanhando agulhas e pinhas. O verão tal como uns o dirão, com calor outros o farão, com montanhas e mosquitos de piqueniques. Uma tenda, algumas cadeiras e as sombras das palmeiras. Verão que mais quente ou mais fresco lá está ele, o verão.

POESIA VISUAL/ CONCRETA / EXPERIMENTAL
Todo o dia, junto do coreto

CRIANÇAS
ACTIVIDADES
12h15 Hora do Conto: Em busca de histórias escondidas

EXPRESSÃO
10h Actividade – Alongamentos matinais (ginástica) com Gladys
10h20 Revolution – Grupo de Dança

OFICINA DE RECICLAGEM CRIATIVA
12h Oficina de reciclagem criativa para reaproveitamento/transformação de sacos de plástico. Para participar será necessário ter tesoura, dois ou três sacos de plástico (tipo de hipermercado), de uma só cor ou coloridos, e uma agulha de croché nº 4 ou 5. Nota: convém ter noções básicas de crochet.

MÚSICA
10h30, “PRAÇADA”, arruada pela Praça com Grupo de Bombos da Palhaça
9h-18h BANDA SONORA MOUVA
Um ziguezague musical pronto a dançar na calçada. De Espanha para a Índia, navegando por Cabo-Verde ou voando sobre Paris. A farra do leste da Europa e os Balcãs com o seu ritmo. Cesária Évora, Anaquim, Fanfarra Ciocarlia e Pascal Comelade estão garantidos outros podem aparecer de surpresa e convidar ao bailarico.
16h 00 CONCERTO VERDE COM A MINI BANDA (jovens da banda e sem ser da banda do Troviscal)