sexta-feira, 2 de julho de 2010

CARROS DA CÂMARA USADOS PARA FINS PARTICULARES

Carros de serviço da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro estão a ser utilizados, por um colaborador da autarquia, para fins particulares.
Carros de serviço da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro estão a ser utilizados, por um colaborador da autarquia, para fins particulares. Quem o diz é um munícipe oliveirense, Fausto Vasconcelos que, em nome de um pequeno grupo de pessoas foi à Assembleia Municipal relatar o facto.
Meses antes o munícipe já tinha estado na Câmara Municipal a falar com o presidente da autarquia, Mário João de Oliveira, mas como diz que nada mudou desde então, decidiu tomar uma atitude mais drástica: descriminar os factos. Fausto Vasconcelos garante que só lamenta não o ter feito há mais tempo.
Numa carta de duas páginas, cujo o assunto é “veículos camarários usados para fins parti-culares”, o munícipe relata as saídas de um colaborar da autarquia, com data, hora e direcções tomadas e inclusive garante que viajam, nas várias viaturas utilizadas, familiares do colaborador, nomeadamente a esposa e a nora.
Embora nunca seja divulgado o nome do colaborador, as matrículas e os modelos dos carros em que circula estão todas identificadas na carta.
Num tom de desabafo Fausto Vasconcelos perguntou porque razão “tem este senhor uma viatura da câmara, todos os sábados para levar e ir buscar a esposa sabe-se lá onde?”
São gastos assim os nossos impostos? Com gente assim, não tarda que voltem a subir as taxas, água, resíduos sólidos e por aí além”, referiu revoltado.
Mário João Oliveira, não negando que se trata da sua competência averiguar o que se está a passar, disse que ninguém está autorizado a transportar pessoas particulares sem autorização.
Como a autorização nunca foi pedida, o edil garante que se está a cometer um grave erro, que vai contra as regras da autarquia sublinhando que já algumas vezes foram feitas advertências, e até já se chegou a casos de processos disciplinares, por isso não admira que a situação descrita venha a seguir o mesmo processo.

In http://www.litoralcentro.pt/index.php?zona=ntc&tema=5&lng=pt&id=2241