terça-feira, 15 de junho de 2010

E O BURRO SOU EU?! O RUIM SOU EU ?! O ERRADO SOU EU ?!

Desta vez sem direito a música mas com direito a imagem, volto a recordar que há municípios cujos presidentes assumem desassombradamente que dispensam a redução de gastos, uma vez que têm as finanças perfeitamente equilibradas e as tesourarias em pleno funcionamento e com capacidade de resposta e prontidão.
São declarações de quem parece estar completamente a leste da realidade, e que, vá lá saber-se porquê, ignoram os episódios diários de manipulação maciça dos mercados por parte do Banco Central Europeu a drenar liquidez dos países que têm poupança para os que estão à beira da falência, e da subida das taxas de juro da zona euro.
Volto a dizer que não percebo nada de economia, mas ainda sei o que significa uma taxa de desemprego de 10,8% a galopar ao lado de um crescimento da produção industrial pouco menos que anémico, e que converte Portugal no 8º país do mundo em risco de falência! Para que não se pense que esta é uma opinião catastrofista e isolada, sugiro uma leitura rápida do que diz a imprensa nacional in http://aeiou.expresso.pt/portugal-reentra-para-8-lugar-no-clube-da-bancarrota=f588199
ou a imprensa internacional in
Em tempo de mundial de futebol, importa recordar a imagem de Scolari a proferir a célebre frase "E o burro sou eu ?! O ruim sou eu ?! O errado sou eu ?!"