sábado, 26 de junho de 2010

CAMPEÃ NACIONAL MELHOR DE SEMPRE NO DISTRITO

Flávia Costa é campeã nacional de juvenis. A atleta da ADREP conquistou, este domingo, em Guimarães, a medalha de “ouro”, na maior competição do ano, para aquela faixa etária, na disciplina de lançamento do dardo.
No seu primeiro ano de escalão, a atleta bairradina conquistou o mais ambicionado título, a nível nacional, com um novo recorde pessoal de 36,15 metros. A melhor marca alguma vez feita, por uma aveirense, juvenil e mesmo júnior.
A ADREP conseguiu assim, pelo quarto ano consecutivo, sair medalhada daquele que é considerado um dos mais competitivos campeonatos nacionais.
Entre os atletas que fizeram mínimos para aquela competição, nota para o ainda iniciado, Tiago Ferreira, que foi 5º classificado entre os 21 juvenis nacionais apurados para o lançamento do peso. Com o engenho de 5kg, o atleta palhacense voltou a fazer progressos assinaláveis e chegou aos 14,35 metros.
Outros recordes pessoais foram batidos nas corridas de 300 metros. No sector feminino, a iniciada, Andreia Santos, fez 43s89, e foi 14ª, entre as 32 melhores juvenis de Portugal. Já no sector masculino, André Simões (37s18) e Miguel Costa (37s77) terminaram em 7º e 12º, respectivamente, entre os 31 participantes.
A ADREP esteve ainda representada no meio fundo, por três atletas. Na corrida de 800 metros, que contou com as melhores 21 atletas nacionais, Jéssica Pires (10ª) e Andreia Santos (17ª), com 2m22s e 2m27s, acabaram aquém das suas melhores marcas. Ao passo que, nos 2000m obstáculos, Diana Veigas acusou a pressão de estar no seu primeiro campeonato nacional e terminou meio minuto abaixo do seu melhor, em 11º lugar, entre as 13 apuradas.


In http://www.adrep.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=120&Itemid=48