sexta-feira, 4 de junho de 2010

CÂMARA CHUMBA FESTA DO DESPORTO

O vereador do PS, Henrique Tomás, pretende que o Jornal da Bairrada assuma a realização da Festa do Desporto – projecto do CDS/PP, que foi chumbado na última reunião camarária e que pretende homenagear todos os que mais se destaquem em cada modalidade durante a época desportiva. O projecto do CDS/PP pretende ainda reconhecer o trabalho de todos os que tornem o desporto numa área de referência, "e elevem mais alto e levem mais longe o nome de Oliveira do Bairro no panorama regional, nacional e internacional".

Gratidão
Jorge Mendonça diz que "se trata de um gesto de gratidão e de justiça da autarquia para com todos os homens e mulheres que acreditem que é possível, através do desporto, trabalhar para que Oliveira do Bairro esteja sempre nos primeiros lugares do pódio da competitividade". Mas Henrique Tomás defende que a autarquia não tem como missão realizar este tipo de projectos. "Tem que ser um órgão de comunicação social, e neste caso deve ser o Jornal da Bairrada, que é um jornal de referência no concelho. Tem uma área desportiva muito bem conceituada. Aliás, a sua área de desporto é muito superior à dos outros jornais dos concelhos limítrofes". Por isso, Henrique Tomás defendeu que "o projecto deveria ser assumido por uma entidade independente, como o JB", reforçou o vereador socialista, sublinhando estar de acordo com o conteúdo do projecto dos centristas.

Escola de formação
Amílcar Mota, vereador do PSD, afirmou que "o desporto tem que se enquadrado numa escola de formação, pois é mais importante garantir a prática desportiva abrangente do que a prática desportiva orientada para resultados". Por sua vez, Mário João Oliveira, presidente da Câmara, que votou contra a "Festa do desporto", sublinhou que o melhor que se pode dar é o apoio e a gratidão. Jorge Mendonça, autor do projecto, defendeu que "fosse qual fosse a argumentação, a proposta estava condenada".

Pedro Fontes da Costa in Jornal da Bairrada de 2 de Junho de 2010