quarta-feira, 11 de março de 2015

CRÓNICAS DO INFERNO

NOTICIÁRIO DO CANAL COMÉDIA
Boa tarde, senhores telespectadores.

- Passos Coelho, respondendo sobre o não pagamento das prestacções à Segurança Social afirmou que, não sabia se esse pagamento era um dever ou uma opção.

Acrescentou, ainda, que só não pagou na data certa porque os Serviços não o avisaram expressamente e porque… não tinha dinheiro.
Entretanto, e certamente para porem um ponto final nesta mania dos contribuintes se “esquecerem” das suas obrigações, o Governo deste mesmo primeiro-ministro mandou penhorar os produtos doados a uma Associação, que tem como fim recolher alimentos para distribuir pelos pobres do concelho, por esta não ter pago, atempadamente, as passagens, nas portagens da auto-estrada, das viaturas que iam fazer essas recolhas e distribuições.

Ia dando um chelique ao pessoal do “Coração da Cidade” e aos restantes portugueses.

- Entretanto, Marques Mendes, o ex-lider do PSD, que foi, há dias, acusado de ter “pedido favores ao recentemente detido presidente do Instituto dos Registos e Notariado”, de ter sido apanhado pelo Fisco que terá detectado “vendas ilegais de ações da Isohidra feitas por si e Joaquim Coimbra, em 2010 e 2011, e que terão lesado o Estado em 773 mil euros, acções essas que foram vendidas por 51 mil euros, mas valiam 60 vezes mais: 3,09 milhões”, de ser um dos sócios fundadores da ONG fantasma do actual primeiro-ministro, de ser administrador da empresa “Coporgest” do Grupo Espírito Santo, de ser um dos quatro sócios de uma empresa envolvida na operação “Labirinto”, etc., etc., defendeu, este sábado, que o Presidente da República "devia estar equidistante" e que deveria ter "falado de outra forma" sobre o caso Passos Coelho. Disse ainda que o primeiro-ministro devia ter pedido desculpa. Foi muito aplaudido por Ricardo Salgado e família.

- O Procurador da República encarregado do processo de José Sócrates, manifestou a intenção de estar presente no sorteio, a ter lugar no Tribunal da Relação, que determinaria que juiz ficaria encarregado da análise de um recurso interposto pela defesa. E isso, obviamente, porque admitia a hipótese dos juízes poderem fazer batota e “escolher” um amigo do arguido.
Não houve reacções nem do Conselho Superior da Magistratura nem do Conselho Superior do Ministério Público pelo que é de crer que ao Senhor Procurador foi reservada um cadeirão na primeira fila.

- Ao líder da oposição perguntaram, à saída da sede do partido, porque razões andou a clamar, durante meses, que Portugal não é igual à Grécia se, agora, não se cansa de insistir em seguirmos o exemplo dos gregos.

Dizendo que não gosta que lhe apareçam, inopinadamente, detrás de um carro, ainda mais armados de microfone e câmaras de filmar, bateu heroicamente em retirada.

- O mesmo António Costa perguntava aos seus assessores, no fim do discurso que fez aos empresários chineses:

“Sou eu que estou a ver mal ou vocês também estão a ficar amarelos e de olhos em bico?”

- Os advogados de Zienal Bava, Ricardo Salgado e restantes elementos dos grupos PT e BES, tentam arranjar um médico que escreva um parecer confirmando que negociar milhões de euros, durante mais de cinco anos, pode afectar a memória dando assim uma explicação para os ataques de amnésia destes “gestores” no que toca às transferência de milhares de milhões de euros das contas de clientes para os bolsos dos desmemoriados.

- Por seu lado os novos gestores do “Banco Novo” sabendo que não podiam continuar a lixar (com F grande) os portugueses, como tinham feito os homens do BES, por se encontrarem debilitados, resolveram adquirir o blogue “www.novobanco.com”.

Este blogue – podem os senhores confirmar - pertencia a um banco de doacção de esperma. Pelo que não se augura nada de bom para aqueles que continuam a confiar-lhes o seu dinheiro.

Ao que parece os novos banqueiros só estão a recarregar…

- O Presidente da Câmara Municipal de Carrazeda da Ansiães, que tinha sido vendedor de artigos para hipismo, resolveu oferecer à população do concelho várias sessões do filme “50 sombras de Grey” na esperança de vender, rapidamente, um stock de chicotes que tinha em armazém.

Ao que parece a medida teve grande sucesso.

Só o João Seca Adegas se mostrou desagradado com o filme. Disse ele ao nosso repórter:

“Não aprendi nada de novo. Faço aquilo desde que comecei a namorar com a Clarisse. Estes ignorantes é que chamavam violência doméstica porque, pobres que são, desconheciam como os ricos fazem amor.”

- Durão Barroso pediu 75.000 euros para dar uma palestra em Portugal.

De imediato o “Emplastro” pediu um cachet de 80.000 por cada vez que se colocar atrás de um qualquer entrevistado alegando ser mais bem aceite pelos telespectadores.

- Portugal continua a ser, segundo a “Organização Não-Governamental Transparency International”, um dos países mais corruptos da Europa.

O Governo estuda a verba a dar aos membros dessa Organização para eles passarem a dar uma melhor imagem do país.

- O dia continua solarengo e a convidar para a praia. Voltaremos pelas dezanove horas.

(Alguém me passa a medicação?)
 
Dê Moníaco, no jornal 'Região Bairradina' de 11 de Março de 2015