quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CRISE PROVOCA PERDA DE INTERESSE SEXUAL DOS HOMENS

Um estudo, que vai ser apresentado hoje, em Lisboa, revela que mais de 10% dos homens têm falta de interesse sexual. O cansaço e o stress no trabalho são os motivos para justificar as dificuldades.

Ao todo, foram inquiridos mais de 5.255 homens, quase 2.900 em Portugal, os restantes foram entrevistados na Croácia e na Noruega.

O estudo foi conduzido pela investigadora do ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada) e presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, Ana Carvalheira, e pelos investigadores Aleksandar Stulhofer, da Universidade de Zagreb, na Croácia, e Bente Træen, da Universidade de Tromsø, na Noruega.

Em declarações à TSF, a psicóloga Ana Carvalheira, diz que não ficou surpreendida com os resultados, porque muitos pacientes se queixam de dificuldades na erecção, de não conseguirem atingir o orgasmo ou de ejaculação rápida.

Ana Carvalheira sublinha que os resultados não são preocupantes, apesar da maioria dos homens desinteressados no sexo serem bastante jovens, entre os 30 e 39 anos.

Os resultados são apresentados esta segunda-feira, na conferência "Um estudo transcultural sobre os fatores associados ao interesse sexual masculino", no ISPA, em Lisboa.

Retirada daqui