quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ADREP CONTINUA A COLECCIONAR PÓDIOS INDIVIDUAIS E COLECTIVOS


A equipa de atletismo da ADREP conquistou mais de uma dezena de pódios individuais no Campeonato Distrital de Inverno, da categoria principal, nos dias 12 e 13, em Aveiro

Colectivamente, entre as principais formações do distrito aveirense, a equipa da vila da Palhaça sagrou-se vice-campeã, no sector feminino.

E foi justamente nesta vertente que a ADREP mais se destacou, com quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Neste particular, o grande destaque vai para o brilharete conseguido na corrida de 400m, que teve três atletas palhacenses nos três lugares do pódio. 


Márcia Cardoso sagrou-se campeã distrital, e teve como vice a sua companheira de treino, Daniela Urbano. O derradeiro lugar de honra coube a Carla Reis, juvenil de 1º ano (!), que surpreendentemente garantiu a sua primeira medalha, no principal campeonato de seniores.

A equipa da Palhaça esteve próxima de repetir o pleno na corrida de 200m, já durante a segunda jornada (domingo), com Vera Lima e Márcia Cardoso a garantirem as medalhas de ouro e bronze, respectivamente. A primeira destas duas atletas brilhou ainda nos 60m, ao sagrar-se vice-campeã de Aveiro, igualando recorde pessoal (7.95).

Foi nas distâncias mais longas que a ADREP conseguiu outros dois títulos máximos. No sábado, Sandra Leitão consagrou-se, com larga vantagem sobre as suas adversárias, na marcha atlética (3000m).

Já no domingo, Carla Santos conseguiu também ela o título principal, mas na corrida de 3000m. Isto, já depois de, na véspera, ter conseguido o bronze nos 1500m.

No sector masculino, nota para a auspiciosa estreia de Tiago Ferreira, no sector de velocidade. Este atleta, júnior de 1º ano, conseguiu duas medalhas de bronze, no igual número de provas em que participou. Nos 60m, estreou-se com 7.25, e garantiu desde logo os mínimos para o Nacional de Juniores. Na jornada final, voltou a brilhar, desta feita nos 200m, com 23.37.

Ainda assim, apesar de alguns bons registos, esta jornada dupla foi fortemente prejudicada pela chuva, frio e vento contra que se fez sentir, em grande parte dos eventos. Constrangimentos que condicionaram de forma decisiva os tempos finais.

Retirada daqui