Uma empresa polaca de venda de caixões
enfureceu a Igreja Católica depois de anos a produzir calendários com mulheres
semi-nuas a posar em cima dos seus "produtos".
A campanha de marketing retrata mulheres muito atraentes e muito despidas em cima de caixões de marca Lindner. A Igreja Católica já comentou a publicação deste ano dizendo que a morte humana deve ser respeitada e não misturada com sexo. O calendário e toda a campanha em torno do mesmo são considerados inapropriados.
Numa das imagens da campanha de 2013 uma mulher cobre os seus com uma cobra,
enquanto se contorce em cima de um caixão. Já outra arranca o coração de um
homem deitado num caixão, usando apenas um pequeno corpete. Estas e outras
fotografias podem ser vistas num site criado especialmente pela empresa para exibir o seu
calendário. Quem adquirir um exemplar recebe de oferta um chaveiro em forma de
caixão.
"O meu filho teve a ideia de criar um calendário para a empresa para que
pudéssemos, de alguma maneira, mostrar algo menos sério, mais colorido e bonito.
A beleza das raparigas polacas e a beleza dos nossos caixões combinam" disse
Zbigniew Lindner, a dona da empresa, citada pelo Daily Mail. "Quisemos
mostrar que um caixão não é um símbolo religioso. É um produto. Porque é que as
pessoas têm medo de caixões e não de fatos, cosméticos ou joias?", pergunta.
A empresa disponibilizou ainda um 'making off' do calendário deste ano no
site de partilha de vídeos Youtube.
Retirada daqui