Um homem que salta para cima de um ladrão e um outro que
empurra uma viatura presa numa linha de comboio convidam a ver "o mundo de forma
diferente". A proposta é da Coca-Cola, que apenas imagens de câmaras de
vigilância para este golpe publicitário.
As imagens dos milhões de câmaras de vigilância que há no Mundo são associadas, de forma quase automática, a acidentes, cenas de violência ou assaltos.
Mas também captam coisas boas da vida, que normalmente não chegam aos "mass
media". A Coca-Cola viu nisso uma oportunidade de criar um filme "viral" usando
excertos de vídeos que circulam pela Net, de forma mais ou menos anónima.
Usando apenas imagens de câmaras de vigilância, criou um vídeo publicitário
que mostra as pessoas a viver a vida. Gente que se beija, que se abraça, ajuda
os sem-abrigo e salva a vida de outros seres, humanos e animais.
"Queremos lembrar as pessoas que atos de coragem e de bondade acontecem à
volta delas a toda a hora um pouco por todo o Mundo", disse Guido Rosales,
representante da da Coca-Cola na América Latina, em declarações à agência
Spy.
A empresa juntou às imagens a música "Give a Little Bit", que se pode traduzir como "Dá um pouco", e fez um filme que aponta ao bem-estar, o chamado "feel good movie", que termina com duas pessoas a partilhar uma Coca-Cola.
Retirada daqui