segunda-feira, 18 de junho de 2012

BRINCAR ÀS PRORROGAÇÕES...

Na última reunião do executivo municipal foi proposta e aprovada a prorrogação do prazo de execução da obra da Nova Alamada da Cidade de Oliveira do Bairro.

Trata-se de uma prorrogação por um prazo de três meses, correspondente àquele durante o qual os trabalhos estiveram parcialmente suspensos, concretamente no troço compreendido entre o quartel da GNR e o posto de turismo, atendendo à necessidade de alterar a rede de abastecimento de gás, devido às cotas do projecto rodoviário.

A empresa adjudicatária pronunciou-se no sentido de essa prorrogação dever ser, no mínimo de seis meses, uma vez que tem havido situações de impossibilidade de execução da obra por causas que não lhe são imputáveis.

No entanto, por decisão do vice-presidente da câmara, este prazo de prorrogação proposto pela empresa adjudicatária não foi aceite.

Importa recordar que, actualmente, a obra encontra-se suspensa face ao litígio com os proprietários de parte do terreno onde está prevista a construção da ‘rotunda 3’ (Pingo Doce).

Trata-se de uma situação cujos contornos indiciam um quase certo recurso à via judicial, com a consquente interferência no normal desenvolvimento do decurso da obra.

Ou seja: não tarda nada, vai ter de ser deliberada nova prorrogação do prazo.

Recorde-se que o auto de consignação da obra foi assinado em 2 de Novembro de 2010, com um prazo de execução de 24 meses, que termina no próximo dia 1 de Novembro, agora prorrogado até 31 de Janeiro de 2013.

Parece que andamos a brincar às prorrogações…