segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TRÊS MESES APENAS...

Soube-se há uns dias que as autoridades venezuelanas resgataram, na localidade de Arágua, um comerciante português que passou três meses em cativeiro; uma outra fonte de informação deu-nos conhecimento que as taxas interbancárias sobem em todos os prazos, tendo no prazo a três meses atingido o valor mais alto de 2010.

Ao nível do marketing, é também de três meses o período durante o qual se recebe gratuitamente a assinatura do Le Monde Diplomatique, no caso de haver assinatura ou renovação dessa assinatura por um ano; de igual modo, três meses é o tempo médio habitualmente necessário para que os récem nascidos se familiarizem com rosto das progenitoras como é, muitas extensões de saúde, o tradicional tempo de espera para realização das respectivas consultas médicas.

Ao nível da educação, depois de praticamente decorrido o período de três meses de férias escolares, prossegue a indefinição sobre a valiação do desempenho, dos estatutos da carreira docente e do aluno, do modelo de gestão, dos horários e da reforma curricular...

Três meses... apenas três meses, e tanta coisa muda!

Em Oliveira do Bairro foi o tempo necessário para que ficassem irremediavelmente perdidos por fala de rega, os tapetes de relva semeada e as árvores plantadas na envolvente do novo pólo.

Em meados de Maio ainda eram viçosos e verdes... o que se compreende porque o período das chuvas foi bastante prolongado, o que permitiu que em 5 de Julho, data da sua inauguração solene, ainda tivessem as raízes suficientemente humedecidas para impressionar a comitiva do membro do governo presente.

Mas em meados de Agosto têm a cor ocre, e estão completamente ressequidos... o que só se compreende porque, apesar de haver uma lagoa municipal nas proximidades, ninguém se lembrou de equipar estas zonas verdes com um indispensável sistema de rega...

Obra que ainda pode ser feita, embora à custa do esventramento dos terrenos e das vias municipais envolventes...

Ainda bem que a visita televisiva não ultrapassou as portas da entrada poente da cidade!

23 de Maio de 2010 

20 de Agosto de 2010