segunda-feira, 30 de março de 2015

VERY IMPORTANT PEDRO

A revista Visão veio confirmar esta semana - a lista VIP do Fisco existiu e já estava implementada.
 
É melhor ir ver o sorteio dos Audi não vá o Núncio estar a pensar abrir um stand. Aposto que já saíram 3 Audi à mulher do PM.
 
A revista Visão veio confirmar esta semana - a lista VIP do Fisco existiu e já estava implementada. É melhor ir ver o sorteio dos Audi não vá o Núncio estar a pensar abrir um stand. Aposto que já saíram 3 Audi à mulher do PM.

Incrível, afinal a lista existe e é mesmo VIP. Ou seja, confirma-se tudo o que não existia. A auditoria do Fisco diz que a lista VIP já estava "implementada" e estava tudo a funcionar impecavelmente; uma enorme chatice para a maioria pois, pela primeira vez, um novo sistema implementado por este Governo funcionava às mil maravilhas. Foram quatro anos a tentar acertar na colocação de professores, nas reformas do Estado, na implementação de novos sistemas de saúde, e nada funcionou. Agora, fazem uma lista VIP toda catita , tudo a funcionar a 100% e, afinal, era ilegal. Também já é azar, ou embirração.

Pelas razões expostas, acho que estão a sobrevalorizar o ar de banana do Núncio. Aliás, a única razão para o Núncio continuar como secretário de Estado é que se ele teve esta ideia da lista VIP, e funcionava, pode ter outras fixes. É só pôr a malta que fez a lista VIP a tratar do Citius e da colocação dos professores - e os do Citius na lista VIP - e temos o país a bombar.

Não restam dúvidas de que este Governo tem dom para o que é ilegal. Peçam para fazer colocação de professores, nem pensar, listas VIP, é logo. É o vício da inconstitucionalidade - isto agora já só vai com a metadona do perdão de multas de trânsito.

Recordemos que, na sequência do caso da lista VIP que não existia, se demitiram dois funcionários das finanças. Ou seja, mais umas listas deste género e respectivo rolar de cabeças e está feita a reforma da Função Pública. Resta a satisfação de que felizmente os culpados foram castigados e todos os que nas últimas eleições votaram Brigas estão arrependidos. Portanto, quando vier o próximo acto eleitoral não se esqueçam que os culpados disto tudo foram: dois professores do Ministério da Educação que fizeram mal a fórmula do Crato, dois bófias da PJ que deram cabo do Citius, dois quadros médios do Fisco que fizeram uma lista VIP e para aí uns três contabilistas, e uma dactilógrafa do Banco de Portugal, que deram cabo do BES.

Resumindo, que estou cá para isso, a criação da lista VIP surgiu na sequência de notícias sobre dados fiscais do PM, na altura do caso Tecnoforma , mas foi para proteger o Ronaldo que, parecendo que não, também anda metido com aviões.

Ou seja, perante uma incomodidade do PM, quiseram mudar o sistema de alerta fiscal, e depois queixam-se dos outros que só agora, com o ex-PM preso, se preocupam com prisão preventiva. São da mesma lista VIP.

No fundo, isto é tudo deles e ainda vamos descobrir que a criação da lista foi só porque ninguém no Governo sabia o que dar ao PM nos anos. Provavelmente, sempre que alguém espreitava a situação fiscal de Passos Coelho, começava a soar, aos altos berros, nas colunas de som das finanças o "Depois do Adeus", do Paulo de Carvalho. 
  ______________________
 
TOP 5
Mentiras VIP
 
1 Carlos Costa: "Agora, não vou culpar o cardiologista (BdP) por um problema na anca (CMVM)" - tradução: mais depressa se apanha um mentiroso (BdP) do que um coxo (CMVM).

2 Governo cria projecto VEM para fazer regressar os nossos "emigrantes empreendedores" - Passos Coelho incentiva as pessoas a sair, e agora, o mesmo Passos tenta trazê-las de volta?! Provavelmente o governo acha que eles estão a começar a ficar demasiado confortáveis lá fora.

3 "Morreu um jihadista português com 15 anos" - praxe?

4 "Movimento AG!R, de Joana Amaral Dias, faz acordo com PTP" - um partido português com teclado americano. Se isto pega temos o P$D , o P>S, ou o 0,BE.

5 "Governador do Banco de Portugal - Eu sou o cardiologista" - Carlos Costa confunde ventrículo com ventríloquo.
 
João Quadros, aqui