quinta-feira, 17 de abril de 2014

SANTA GUERRA SANTA

As secretas portuguesas suspeitam da existência de portugueses na Al-Qaeda. Portugueses na Al-Qaeda?!

As secretas portuguesas suspeitam da existência de portugueses na Al-Qaeda. Portugueses na Al-Qaeda?! Já não me chocava tanto uma notícia sobre compatriotas desde que soube que havia portugueses na Goldman Sachs e na Frente Nacional da Marine Le Pen. Perante estas notícias, aquele discurso do governo do - até é bom os portugueses emigrarem e irem lá para fora ganhar conhecimentos para depois voltarem - talvez não seja boa ideia.

De acordo com o jornal "Expresso", há mais de uma dezena de portugueses jihadistas que estão a ser vigiados pelo SIS e pelo SIED. E o "Expresso" sabe bem o que é que isso custa porque já teve espiões a vigiar o Doutor Balsemão, etc.


Segundo a investigação, nem todos os que se encontram sob suspeita terão nascido em Portugal (ufa! Ainda bem. Lá se ia a nossa fama de brandos costumes que tanto jeito tem dado ao "ajustamento"). Segundo o jornal, "muitos são originários da Índia, Paquistão ou Bangladesh e terão adquirido a nacionalidade portuguesa através de casamentos com portuguesas a troco de dinheiro" - é o chamado Visto Gold dos pobres.



A notícia foge às questões fundamentais, nomeadamente: se há portugueses na Al-Qaeda, quero saber quanto é que eles estão a ganhar. Quanto é que a Al-Qaeda está a pagar por um mês de combate na Síria ou no Mali? Vale mais a pena ir para a Mota-Engil, em Angola, ou para a Al-Qaeda, na Somália? Quem dá melhores condições para levar a família? Em que posição é que estão em termos hierárquicos? Se é só a limpar escadas e a fazer de motoristas, é uma coisa. Se têm uma posição de quase topo como o Durão na UE, é outra.

Por acaso, nunca percebi bem aquelas notícias - os EUA mataram o número 2 da Al-Qaeda na rede islamita no Iraque ou o número 3 da Al-Qaeda na Síria? Como é que eles fazem isto de matar números da Al-Qaeda?! Será que na Al-Qaeda eles usam camisolas como no futebol? - vou acertar no 2, no 8 e no 14 que é para fazer linha… Ou será que eles têm uma lista com os números afixada à entrada da caverna? Será que também têm lugares marcados no parque de estacionamento?



Portanto, era importante que esclarecessem estas dúvidas. Há muitos portugueses interessados em agarrar esta oportunidade de poder trabalhar lá fora, numa multinacional como a Al-Qaeda. São raras as empresas no mundo que oferecem aos seus trabalhadores uma reforma que inclui 72 virgens e todo um vasto leque de mordomias infinitas. Estou certo que, tirando o não poder beber tinto às refeições, os portugueses facilmente se adaptam ao estilo de vida da Al-Qaeda. É verdade que os radicais islâmicos são um nadinha moralistas, mas nada a que não estejamos todos habituados.


TOP 5

GUERRA SANTA


 1  Secretário de Estado Leite Martins nada disse sobre a questão de fundo, que é já ter um plano para tornar permanentes os cortes da CES. Com este Governo, só há uma coisa garantida: as novas fórmulas de cálculo das pensões vão ser feitas pela Joana Vasconcelos. O resto é especulação.


2  Balança comercial regista maior agravamento em 5 anos: exportações crescem 5,4% e importações 7% no trimestre terminado em Fevereiro - INE Os chineses dos vistos Gold deram cabo da balança comercial porque mandam vir a mobília e a comida da China (cá, em Portugal, é muito raro saber estufar um cão).



3  PJ faz buscas na CP - ao contrário é que era tramado.



4  Aumento das importações de automóveis de passageiros: 57,8 - Ainda vão a tempo de trocar os Audi por coisas de cortiça, vejam lá isso. Que grande esforço devem ter feito os importadores para conseguir superar a nova estrutura do país.



5  Secretário de Estado Leite Martins, no Parlamento, sobre a polémica dos cortes definitivos nas pensões O secretário de Estado não vai receber ordenado, este mês, porque Roma traditoribus non praemiat (Roma não paga a traidores).

João Quadros, aqui