segunda-feira, 10 de março de 2014

´VIVÊNCIAS, ESSÊNCIAS E REMINISCÊNCIAS' EM EXPOSIÇÃO ATÉ FINAL DESTE MÊS

Exposição Sara Uva - Moliceiros_Os
Está patente na Sala de Exposições da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, até dia 31 de março, a exposição de pintura "Vivências, Essências, Reminiscências,...", da autoria da artista plástica Sara Uva.

A exposição apresenta um conjunto de quadros que são o reflexo da forma como a artista olha para o mundo e nele “vive”, recusando-se a simplesmente “existir”. São as suas vivências e experiências que Sara Uva materializa nas telas, partilhando um pouco de si com os apreciadores da sua arte.

Sara Uva é o nome artístico escolhido por Dulce Vieira, nascida a 28 de março de 1931, em S. Vicente de Pereira, concelho de Ovar. Foi professora de profissão mas desde cedo, aos 15 anos, descobriu o gosto pela pintura, que a acompanha até hoje.

Frequentou a Escola de Belas Artes do Porto, entre 1963 e 1967, tendo como mestres na pintura Mendes da Silva, Dórdio Gomes, Júlio Resende, Germano Iglésias, Armando Alves, Aurora Almeida, entre outros, e João Antero na escultura.

A artista plástica tem realizado várias exposições individuais e participado em diversas coletivas e, ao seu longo percurso artístico, tem obtido críticas muito favoráveis, sobretudo devido à sua técnica de espatulado e à diversidade temática e cromática da sua pintura.

A exposição poderá ser apreciada todos os dias úteis das 9h00 às 19h00, na Sala de Exposições da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Retirada daqui