quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

QUANTO MAIS FEIOS, MELHOR!

A agência londrina Ugly Models só admite manequis feios

É a primeira a desafiar os cânones de beleza e já foi solicitada por marcas como a Calvin Klein ou Levi's e até pela revista Vogue.

Cansados de procurar nas ruas o que alguns clientes pediam, dois fotógrafos visionários decidiram publicar um anúncio, num jornal, com o qual qualquer um se poderia sentir identificado: "Se tens um rosto interessante, contacta a Ugly Models". Surpreendentemente, o eufemismo obteve uma resposta massiva.

Desde então, a empresa dedicada ao bizarro nunca mais parou de somar adeptos, oferecendo algo inédito na indústria da moda: como o próprio nome indica, a Ugly Models recruta mulheres e homens feios como modelos.


Marcas como a Calvin Klein, Levi's, Diesel e Marks & Spencer, assim como as revistas Vogue, Elle e a Cosmopolitan, são apenas algumas das "griffes" que solicitaram os serviços desta agência. Também interessada neste conceito surrealista, e cliente assídua, é a indústria cinematográfica. Para algumas sagas, como Harry Potter, Piratas das Caraíbas e James Bond, foram nomeadas algumas das pessoas mais singulares dos catálogos.

A Ugly Models conta com um acordo com o Guiness World Records para recrutar "o homem mais alto do mundo", a "mulher com mais piercings do planeta" e "a pessoa mais tatuada da atualidade".

Segundo Marc French, responsável pela agência, o objetivo é "celebrar a beleza única de cada pessoa sem fazer delas um circo de aberrações", disse ao El País.

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