quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CLUBE BELGA CONTRATA CRIANÇA DE 20 MESES DE IDADE

Bryce Brites tem apenas 20 meses de idade. Não sabe pronunciar as palavras "futebol" ou "bola", mas foi contratado, a longo prazo, para ser jogador de futebol profissional devido ao elevado controlo que tem sobre a bola, para a sua idade.

A criança, nascida em Genk, na Bélgica, despertou a atenção do FC Racing Boxberg, um clube de futebol belga especialmente dedicado à formação de atletas. 

Brites impressionou os técnicos do clube ao driblar uma série de cones, num exercício comum dos treinos de futebol: "Ele chuta a bola de uma maneira que não se vê nem em miúdos de quatro ou cinco anos. O seu controlo da bola é impressionante para sua idade. 

A maneira como ele dribla os cones, conseguindo dar toques para a direita ou para esquerda... nós pedimos para ele chutar uma bola a três ou cinco metros e ele consegue", explica Dany Vodnik, secretário do clube.

Brites já tem o seu cartão de sócio e foi convidado para treinar com os menores de 5 anos: "ele ainda não pode jogar com as crianças de seis anos, devemos manter a cautela", acrescenta o secretário.

Bryce Brites é o membro mais novo a pertencer à Associação de Futebol da Bélgica.

Retirada daqui