Em Oliveira do Bairro, foi no 'Dia das Bruxas' que o município de Oliveira do Bairro tornou pública, através do respectivo site, a identificação do vice-presidente da câmara municipal.
E quando tudo apontava que tal designação viesse a recair sobre António Mota, nº 2 da lista candidata pelo PPD-PSD e presidente da comissão política concelhia que endereçou o convite a Mário João Oliveira para encabeçar a lista candidata à câmara municipal, eis que o presidente da autarquia designou Cristóvão Batista, nº 4 da referida lista, para legalmente o substituir nas suas faltas e impedimentos.
Como se sabe, o Dia das Bruxas é uma celebração pagã, que surgiu há mais de dois mil anos.
A celebração desta data teve origem no povo Celta, que festejava no seu calendário o fim do verão, o início do Ano Novo e as boas colheitas do ano. A comemoração original chamava-se Samhain, que significa "Fim de Verão".
Por outro lado, a igreja católica passou a celebrar o dia 1 de Novembro como sendo o Dia dos Finados, ou seja, o dia em que se relembram as pessoas que faleceram.
No século XIX, os irlandeses implantaram a festa do Halloween nos Estados Unidos da América, país que celebra esta tradição de forma entusiástica.