
O pavilhão do IPSB foi pequeno, nos passados dias 2 e 3 de Fevereiro, para receber tantos karatecas (155), representando um recorde e um desafio para os próximos anos, para mais um curso do C.K.A. no pavilhão do Instituto de Promoção Social da Bairrada, Sobreiro de Bustos.
O mestre Belga DIRK HEENE, 8º Dan, membro e presidente do conselho técnico da Academia K.S.K.A. foi o responsável pela orientação técnica.
Em representação do IPSB, esteve Alda Abrantes, da Direção Pedagógica, que explica a ausência de João Dias e referiu que o IPSB estará sempre pronto a apoiar os eventos do clube Frei Gil relativos á classe de Karaté, como qualquer outro evento desportivo que contribua para uma melhor humanização da juventude.
O mestre Henrique Carriço 4º Dan, da Mamarrosa, um dos responsáveis pela organização do curso congratulou-se com a elevada participação de mais de 90 jovens karatecas só do concelho de Oliveira do Bairro, das classes do Colégio Frei Gil e dos Atómicos e da classe do Silveiro, do mestre Lionel Tavares 3ºDan.
A participação nestes cursos é fundamental, para além de um aperfeiçoamento contínuo do Karaté é também um agradável convívio, para todos os jovens praticantes.
Não se trata de uma diversão, é uma arte marcial que requer um esforço permanente, muita paciência, disponibilidade e compromisso.
Só com o tempo, muito suor e humildade se encontra a satisfação neste desporto: Karaté-Do Shotokan Ryu Kase Ha.
Retirada daqui