A ANICOLOR comemorou 30 anos, em evento festivo e com cerca de mil convidados.
Entre eles, figuras notáveis da política nacional - o mediático social-democrata Marques Mendes e os presidentes das Câmaras Municipais de Oliveira do Bairro (João Oliveira) e Águeda (Gil Nadais), os deputados Paula Cardoso e Gonçalo Breda Marques e Francisco Braga (Director Geral da Economia).
Os netos do fundador Ramon Costa, de 76 anos (Ramon, Margarida e Rodolfo), foram quem, de forma simbólica e plena de sentimento, deram o rosto pela firma, na hora das palavras. Falaram de um "avô às direitas", de quem tinham "muito orgulho", e recordaram os seus tempos difíceis, por terras africanas - na Zâmbia, na antiga Rodésia e na África do Sul.Definiram-no como "um homem determinado, confiante e aventureiro" e que passou por "incertezas e privações, até conseguir alcançar sonho: a Anicolor".
João Oliveira sublinhou o si-gnificado da presença dos três netos no palco, que interpretou como "acreditar no futuro e lutar por ele".
Luís Marques Mendes começou por dizer que não iria "pedir votos a ninguém», mas, sim, prestar "uma homenagem ao senhor Ramon", que considerou pessoa "simples e humilde e que conseguiu subir a vida a pulso". "Cria empregos, cria riqueza, funciona em contra-ciclo e é um exemplo para o país". País, disse, que "vive um momento de profunda crise".
"Há uma grande diferença entre as pessoas notórias e as pessoas notáveis", ponderou, definindo as notáveis como "aquelas que correm riscos e contribuem para o desenvolvimento do país».
«Notável é o senhor Ramon! Os filhos e os netos têm todas as razões do mundo para terem orgulho num pai e num avô assim", conclui Marques Mendes.
E foi com fogo de artifício que se "fechou", abrindo, mais uma página bonita da ANICOLOR.
A cerimónia foi apresentada pelo director comercial Luís Nolasco, representando a administração da ANICOLOR - empresa de extrusão e comercialização de sistemas de alumínio para a arquitectura.
Emprega 210 funcionários e tem filiais no Algarve, Porto, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, S. João Madeira, Viseu e Aveiro - para além de instalações próprias em Espanha e Brasil. O destinos principais no mercado externo, além da Espanha e Brasil, são os PALOP, França, Suíça e Alemanha, entre outros. É, neste momento, a maior empresa nacional do sector com facturação na ordem dos 30 milhões de euros.
A celebração dos 30 anos juntou cerca de 1000 pessoas, entre colaboradores, fornecedores, clientes nacionais e do mercado externo.
Retirada daqui