terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DICAS LOW-COST PARA O DIA DOS NAMORADOS

Ainda não sabe o que oferecer à sua cara-metade? Fique com as nossas sugestões e tenha um dia inesquecível, sem gastar muito dinheiro.

Com o frenesim das lojas nos dias que antecedem o 14 de Fevereiro, acabamos por ser levados pelo consumismo.

Por essa razão, esquecemo-nos de que aquilo que importa mesmo nesta data é a partilha de bons momentos... E lá porque a maioria dos portugueses está preocupada com «apertar o cinto», isso não quer dizer que o romantismo seja, também ele, um elemento a cortar em época de crise.

Porque não começar o dia com um pequeno-almoço muito especial? Surpreenda a sua cara-metade com um tabuleiro repleto das coisas de que ela mais gosta. Não vivem juntos? Toque à campainha e faça uma entrega: um cesto com as melhores iguarias.

Se não tem tempo para fazer nada disto logo pela manhã, pode optar por fazer uma surpresa à hora do almoço: prepare um piquenique com alguma antecedência e «rapte» o seu parceiro, levando-o para um parque ou jardim onde possam apanhar sol, que, apesar das baixas temperaturas, insiste em brilhar. É um hábito que poucos portugueses têm, mas que é cada vez mais observado nas grandes cidades europeias.

Caso tenha jeito para escrever, pode dedicar algumas palavras à pessoa de quem gosta e deixar a mensagem num sítio em que ela a encontre sem estar à espera. Outra ideia criativa é espalhar vários post-its pela casa, com pequenas frases, colocando-os nos locais mais inusitados. É divertido e só precisa de papel e caneta para fazê-lo.

À noite, em vez de irem jantar fora e arriscarem-se a ser mal atendidos num dia em que os restaurantes estão lotados, podem optar por cozinhar juntos. Escolham uma receita de que gostem e divirtam-se a experimentar novos sabores.

Outra ideia: um dos melhores programas para fazer a dois é ver um filme embrulhados numa manta. Se não tiver nada novo para ver, há sempre um amigo com DVD's que lhe poderão interessar. Sugira que troquem alguns filmes e vá ao cinema sem sair de casa.

Como vê, só é preciso alguma imaginação para manter o romantismo vivo. Pode até utilizar muitas destas dicas no dia-a-dia, é uma forma de dar um novo fôlego à sua relação e de esquecer os problemas. Quanto ao dia 14 de Fevereiro, aproveite os momentos únicos e afaste-se das lojas. Vai ver que o Dia dos Namorados será uma data inesquecível!

Irina Simõesaqui