terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FUNERAL DOS DOIS JOVENS DO CONCELHO DE OLIVEIRA DO BAIRRO É HOJE ÀS 15.00 HORAS

Vêm amigos de todo o lado. Não acreditamos que ela e o amigo morreram desta forma."

Ainda com a voz embargada, António Mota, ex-vereador da Câmara de Oliveira do Bairro, explicou ao CM a dor que sente por ter perdido, na madrugada de ontem, a filha, de 24 anos, e um amigo dela, de 22, num grave acidente em Tabuaço, no limite das freguesias de Ouca (Vagos) e Bustos (Oliveira do Bairro).

O despiste, que vitimou os dois jovens, fez subir para 11 o número de mortos na Operação de Natal da GNR.

Filipa Ferreira Mota e João André Martins Moreto, residentes na Palhaça, Oliveira do Bairro, regressavam, com mais cinco amigos, de Vagos, onde realizaram um jantar de grupo com várias pessoas da mesma faixa etária, que vinham em dois outros carros à frente. Cerca das 00h00, e por motivos não apurados, Alex Pereira, de 27 anos, perdeu o controlo do Fiat Punto GT, numa curva apertada - onde a população local já perdeu a conta aos acidentes -, e embateu num muro de tijolo de uma ponte. O veículo acabou por cair por uma ribanceira com cerca de cinco metros, só parando num riacho com o tejadilho virado para a água.

Filipa, que viajava no lugar ao lado do condutor, e André, que seguia no lado direito do banco traseiro, ficaram presos com os cintos e terão morrido afogados. O condutor do automóvel, conhecido por Alex; Wilson Pereira, de 25 anos, e Ruben Carvalho de 25, namorado de Filipa, escaparam com ferimentos ligeiros. Conseguiram sair da viatura pelos seus próprios meios e pedir socorro, mas já era tarde demais para os dois amigos.

"Quando chegámos, as duas vítimas já não apresentavam sinais vitais. O carro estava parcialmente submerso e nada mais pudemos fazer senão virá-lo para retirar as vítimas", explicou ao CM fonte dos Bombeiros Voluntários de Vagos.

Os feridos - Alex, Ruben e Wilson - foram assistidos no local e transportados pelos bombeiros de Vagos, de Oliveira do Bairro e pela viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro. Receberam alta médica ao início da manhã e regressaram a casa, de onde não saíram.

O funeral dos dois jovens realiza-se hoje às 15h00 na Palhaça.

Francisco Manuel/ I.J./A.M.S., aqui