Com o passar dos dias vão-se sucedendo as revelações chocantes acerca da suposta execução sumária de Kadhafi às mãos dos rebeldes. Novos vídeos revelam que o ex-ditador líbio poderá ter sido torturado e mesmo sodomizado com um pau.
O jornal espanhol"El Mundo"noticia a existência de vídeos chocantes onde Muammar Kadhafi implora clemência aos seus captores, que lhe chamam "cão" e o agridem violentamente. Golpes, insultos, empurrões e uma pistola apontada à cabeça do ex-ditador líbio surgem em numerosos vídeos, gravados pelos próprios rebeldes, deixando bem patentes as humilhações que Kadhafi sofreu antes de ser abatido.
Novos vídeos difundidos pelos rebeldes sugerem agora que o ex-ditador poderá ter sido torturado e mesmo sodomizado com um pau.
O primeiro dos vídeos mostra o que poderá ter sido a sodomização de Kadhafi com um pau pelos rebeldes líbios.
Outro revela os primeiros momentos da captura e as humilhações a que o ditador líbio foi sujeito antes de ser morto
A polémica em torno das causas da morte do ditador líbio parece estar longe de terminar. Começou no dia em que foi anunciada a sua captura, na passada quinta-feira, com as autoridades CNT a afirmarem que Kadhaffi tinha sido capturado com vida e morrido a caminho do hospital.
No entanto, vídeos captados por telemóvel divulgados no próprio dia levantaram logo dúvidas sobre a versão oficial dos acontecimentos, com a ONU a anunciar a abertura de um inquérito forma.
Esses vídeos podem ser vistos aqui
ATENÇÃO: As imagens desses vídeos poderão chocar pessoas mais sensíveis
Retirada daqui
