sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SUGESTÃO DE LEITURA - PORQUE O FIM DE SEMANA ESTÁ AÍ

Obra associada a um fundo beneficente – ou parte das receitas não revertesse para a Amnistia Internacional, que se encontra a comemorar os 50 anos de vida -, Liberdade é uma colectânea de contos de mais de três dezenas e meia de autores oriundos das quatro partidas do globo.

Entre conhecidos como Nadine Gordimer, Paulo Coelho, Yann Martel e Henning Mankell, e muitos outros que, por serem oriundos de zonas remotas, não gozam de grande reconhecimento popular por estas paragens – apesar do valor que, em muitos casos, possuem -, o livro constitui uma espécie de colectânea universal do conto, transmitindo as especificidades das variadas culturas.

A cada autor foi feita apenas uma exigência: que construíssem uma narrativa inspirada num artigo em concreto da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Não surpreende, por isso, que as mensagens de tolerância e respeito pelo próximo atravessem estes textos, o que está longe de significar, porém, uma unicidade temática, já que as estratégias de desenvolvimento das narrativas, bem como a respectiva visão do mundo, primam pela variedade.
(Sérgio Almeida)

TÍTULO: Liberdade
AUTOR: Vários
EDITOR: Editorial Presença
PREÇO: 24.50 euros

Retirada daqui