terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

GRUPO ANGOLANO COMPRA GRUPO LEVIRA

Holding angolana admite que não vai mudar radicalmente a administração da Levira, cujas empresas, “estavam a trabalhar bem".

O Grupo Levira acaba de ser adquirido por um grupo angolano, a Prébuild, SGPS, holding que já detinha, em Anadia, a Goldcer e, em Ílhavo, a Extruverde, que passou a designar-se Prébuild Alumínios. O negócio foi concluído esta semana e envolve oito das dez empresas do grupo de Oiã.

“Comprámos oito empresas do Grupo Levira, seis portuguesas e duas estrangeiras, a espanhola e a francesa”, confirmou, ao Diário de Aveiro, Margarida Calvinho, da assessoria de imprensa da Prébuild, SGPS. As duas empresas restantes do grupo – Gráfica Ideal e a Levimpex (empresa de trading) – não se coadunavam com a “estratégia” da Prébuild, pelo que ficaram de fora desta negociação.

Depois de concluído o negócio, a holding angolana, que também está a apontar baterias para o Brasil, onde pretende investir 400 milhões de dólares na construção de uma unidade industrial de pré-fabricados no estado de Alagoas, na região nordeste do Brasil, admite que “não vai mudar radicalmente” a administração e a gestão das empresas do Grupo Levira. As pessoas irão ser mantidas nos seus postos de trabalho, apenas reportando os resultados e a operacionalidade empresarial a uma outra administração.

“As empresas funcionavam bem, com boa carteira de clientes, com boa tecnologia”, afirmou Margarida Calvinho, garantindo que a holding angolana vai querer continuar o trabalho até agora desenvolvido, que pelo seu sucesso conquistou o interesse dos empresários angolanos.

Ana Sofia Pinheiro, aqui