O Conservatório de Artes e Comunicação de Oliveira do Bairro pretende abrir, em Anadia, um pólo da sua escola de música. Os responsáveis do estabelecimento solicitaram à Câmara de Anadia a cedência de um espaço (Centro Cultural de Anadia) e equipamento para a sua instalação.
Na base deste projecto está o facto de existirem muitos alunos do concelho a frequentar aquela escola.
O executivo camarário deliberou que estava disponível para ceder um espaço para a instalação da escola de música, mas não se responsabiliza com o equipamento, nem com a atribuição de bolsas de estudo.
Litério Marques adiantou que “é necessário pormenorizar para ver o que é necessário, porque não se pode entregar todas as salas do centro cultural”, referindo que “a Câmara não se responsabiliza pelo equipamento que pedem”.
No pedido enviado à autarquia a Direcção do Conservatório refere que a escola de música servirá a comunidade anadiense, permitindo que os jovens se possam integrar nas mais diversas modalidades musicais e artísticas.
Adiantam ainda que aquele projecto teve um parecer favorável do Agrupamento Escolas de Anadia. Salientam que “esta é uma forma de as crianças ocuparem os seus tempos livres num ambiente saudável de agradável convívio”.
Retirada daqui