Paul Mason, considerado o homem mais gordo do Reino Unido, vai processar o sistema de saúde britânico, alegando que aquele serviço não conseguiu ajudá-lo em relação ao seu problema de peso.
Paul Mason, que já foi considerado o homem mais gordo do Mundo, pesa actualmente 234 quilos, depois de no ano passado ter sido submetido a uma cirurgia gástrica que lhe salvou a vida.
Contudo o homem de 50 anos, que chegou a consumir 20 mil calorias por dia, dez vezes mais do que a dose diária recomendada, afirma que o apoio não foi suficiente e que deveria ter sido ajudado anos antes.
Quando chegou aos 400 quilos, o homem garante ter sido visto por um nutricionista, em vez de um especialista de transtornos alimentares.
Só em cuidados médicos, o sistema de saúde britânico já gastou cerca de 119 mil euros por ano com Mason, perfazendo um total de 1 milhão de euros nos últimos 15 anos.
Se ganhar alguma indemnização, o ex-carteiro garante que esta será investida em ajudas para pessoas obesas. "Quero contribuir para a sociedade garantindo que ninguém chegue ao mesmo peso a que eu cheguei", afirmou Mason ao jornal britânico ‘The Sun'.
Retirada daqui