segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ESPECTÁCULO DOS 'CRASSH' COM FORTE ADESÃO


Desde baldes e revistas a garrafas e capacetes, muitos foram os “instrumentos” usados pelos 13 músicos no palco, em Silveiro, para surpreender a plateia.

O espectáculo “Playing Like Stomp”, dos “CRASSH”, surpreendeu o público, no último sábado, no Centro Cultural Professor Élio Martins, no Silveiro (Oliveira do Bairro).

Foram mais de duas as centenas de espectadores que se renderam a uma combinação única de percussão, movimento e comédia musical.

No palco, a contribuir para esse resultado, estiveram: Bruno Estima, director artístico do projecto “CRASSH”, e os músicos Carlos Bastos, Cristiano Rios, David Calhau, David Valente, Fernando Tona, Gonçalo Garcia, João Bastos, Luís Pedro, Micael Lourenço, Miguel Estima, Nuno Ferreira e Roberto Carvalho.

Um projecto inovador em Portugal, sem barreiras linguísticas, que vai muito para além das linhas de um palco, juntando o talento humano a objectos tão diversos como baldes, revistas, vassouras, garrafas, capacetes, bolas de basquete, entre muitos outros.

Nos espectáculos, dirigidos a todas as idades, um dos elementos mais explorados é a interacção com o público, sendo distribuído um Kit Crassh de “instrumentos” a cada espectador, que permite uma participação activa por parte do público, tornando o espectáculo “verdadeiramente irrepetível, divertido e repleto de uma energia contagiante”, sustenta.

No Silveiro não foi excepção, e a interacção com o público foi estabelecida pela proximidade dos músicos, em determinados momentos, e pela ligação musical, integrando os espectadores em momentos chave do espectáculo.

No final, nada silenciava os aplausos, e os “CRASSH” agradeceram a presença do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira. Um agradecimento extensivo a todas as entidades e empresas que colaboram e apoiam o projecto, bem como a toda a sua equipa.

Retirada daqui