A Solar Plus marcou presença com os seus painéis solares no certame inaugural da IGEM 2010, em Kuala Lumpur, Malásia.
A empresa com fábrica em Oliveira do Bairro (na foto, visita do Presidente da República) aproximou-se, assim, da Ásia, tido como o maior centro de produção mundial de eco-produtos e tecnologias verdes.
O convite partiu da AICEP Portugal Global e os responsáveis da unidade regressaram com boas perspectivas de negócios na bagagem.
“A feira excedeu as expectativas da empresa portuguesa, que conseguiu estabelecer contactos directos com o Ministro da Tutela e decisores governamentais, para além de terem estabelecido vários contactos com várias empresas importadoras e de outros sectores, nomeadamente construção”, refere um comunicado.
O stand da Solar Plus - Produção de Painéis Solares SA foi o mais visitado e concorrido de toda a feira, acrescenta a AICEP.
Em destaque, “uma tecnologia original, de ponta e nova nesta parte do mundo, totalmente adaptada ao tipo de clima tropical húmido, e por isso totalmente adequado à Malásia”.
A feira foi organizada Governo da Malásia para promover o país como um centro regional verde para as tecnologias verdes, eco -produtos e serviços.
A Solar Plus dedica-se à produção, comercialização e desenvolvimento de módulos solares fotovoltaicos de silício amorfo, tecnologia “Thin Film” e diversas soluções fotovoltaicas.
“A sua origem está associada às crescentes preocupações ambientais e consequente procura por fontes de energia alternativa”.
Retirada daqui