terça-feira, 2 de novembro de 2010

CONVIDADOS DÃO DROGA AOS NOIVOS

Foi uma festa de noivado, no mínimo, "inesquecível". A descrição é da própria noiva, Tânia, que no sábado casou com Durval Rodrigues, 32 anos, que, depois de sair da festa para ir comprar tabaco, já na manhã de domingo, em Montemor, Odivelas, teve um despiste e acabou detido por transportar algumas bolotas de haxixe, cocaína e outras drogas.

Segundo Tânia, muita da droga que Durval trazia "nos bolsos tinha sido oferecida pelos convidados". "Era para consumo próprio e em muito pouca quantidade", assegura.

A festa de noivado começou pelas 16h00. Os convidados foram chegando à Quinta Exlibris, em Montemor, mascarados de cowboys, "pois tudo estava subordinado a um tema: o oeste", explica ao CM a noiva. Mas se a festa começou com xerifes, chegou ao fim com polícias.

Depois de uma tarde e uma noite bem regadas com álcool e algumas drogas leves, o noivo, Durval Rodrigues, pegou no carro, cerca das 06h00, para ir comprar tabaco. Acabou por se despistar na EN250, em Loures, e foi detido pela PSP, depois de sair do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, por transportar uma quantidade de droga que pode configurar o crime de tráfico.

Ontem foi a tribunal, mas saiu em liberdade. "Esta foi, sem dúvida, uma festa que nunca mais vou esquecer", assegura Tânia.

Helder Almeida e Lurdes Mateus, aqui