quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O VESTIDO DE CARNE CRUA DE LADY GAGA

Não foram apenas os oito prémios arrebatados por Lady Gaga nos MTV Video Music Awards que fizeram com que a cantora ficasse nas bocas do mundo. No centro das atenções estava o vestido feito de carne de vaca. Gaga assegura que vestia uma mensagem.

Se nós não defendermos aquilo em que acreditamos e se não lutarmos por nossos direitos, muito em breve vamos ter tantos direitos quanto a carne de nossos ossos", disse a cantora que desfilou no tapete vermelho com o polémico vestido “carne vermelha” com uma mala a condizer. “Eu não sou um pedaço de carne”, acrescentou ainda.

Lady Gaga, dias antes da noite em que foI consagrada, já tinha posado para a revista japonesa "Vogue Hommes" com um biquini feito com materiais idênticos.


Vestido foi feito com bifes
As perguntas sobre os vestido polémico não se fizeram esperar. Franco Fernandez, autor do vestido, explicou que na manhã do evento musical, recolheu 25 quilos de bifes de vaca para fazer a obra.

Quanto à questão do sangue, Franco diz que a carne do talho não sangra como acontece na matança do animal.

“Gaga disse que estava confortável”, afirmou Franco Fernandez que viu a sua criação desfilar no corpo da cantora, numa noite que rendeu muitas audiências.

O grupo PETA, defensor dos direitos dos animais, já criticou a cantora dizendo que “o vestido feito a partir de carne de vaca é ofensivo”, escreve a Reuters.

No programa televisivo DeGeneres, a cantora já fez saber que não tinha intenção de desrespeitar os vegetarianos.

Entretanto, a cantora Cher, através do twitter defende Gaga dizendo que o vestido é "um trabalho incrível de arte".

Numa das publicações de Cher na rede social, a cantora veterana escreve “a arte moderna suscita discussão, introspecção e conflito”.

As vestes extravagantes de Lady Gaga tornaram-se um fenómeno mundial da cultura pop que vai coleccionando fãs por todo mundo.

Retirada daqui