Por muito que possa custar a alguns, parece que vai valendo a pena chamar aqui a atenção para algumas das situações que vão passando despercebidas a quem tem responsabilidades na autarquia.
Foi o que aconteceu em relação àquela indicação constante no site do município que referia, erradamente, a integração de Oliveira do Bairro na já extinta GAMA - Grande Área Metropolitana de Aveiro.
Verifica-se agora que, em menos de uma semana o dito lapso já foi corrigido, podendo agora ler-se aqui que "o concelho integra a CIRA - Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, Baixo Vouga"
Aproveita-se a oportunidade para referir que, ao contrário do indicado, o “Oliveira em Flor” não acontece, anualmente, nos meses de Maio e Junho; é que, pelo menos neste ano de 2010 a realização do dito evento não ocorreu, pese embora tratar-se de uma ideia feliz com vista ao empenhamento da população no embelezamento do concelho.
De igual modo, a Feira Medieval está já substituída pelo Feira Seiscentista.
Em relação à referência feita ao Oliveira do Bairro Sport Clube, importa não esquecer que a sua equipa sénior não participa na segunda, mas sim na terceira divisão do futebol português.
Já ao nível de informação relativa à cultura, não se entende a omissão relativamente ao Rancho Bairrada-Ribeirinha, de Perrães, e bem assim às bandas filarmónicas do concelho: União Filarmónica do Troviscal e Banda Filarmónica de Mamarrosa.
Enfim, pormenores quase irrelevantes mas cuja correcção dá um sinal de atenta preocupação e de permanente actualização na informação difundida pelo órgão oficial do município.
Aos atentíssimos reponsáveis autárquicos seguidores deste blogue, e que prontamente reconheceram o lapso cometido e que se mantinha no site do município pelo menos desde 2008, fica aqui o mais que justo "obrigado senhor" com direito a música.