segunda-feira, 19 de julho de 2010

MADRUGADA FATÍDICA COM CINCO MORTES NA ESTRADA

Na madrugada de ontem e em menos de cinco horas, três acidentes rodoviários resultaram na morte de cinco pessoas, tendo a maioria delas entre 20 e 30 anos. Os sinistros em causa deixaram outros cinco indivíduos gravemente feridos e dois com ferimentos ligeiros. O dia ficou ainda mais negro com mais duas vítimas mortais noutros dois acidentes durante o dia. No total, só ontem morreram sete.

Outros dois acidentes, já durante o dia, causaram mais duas vítimas mortais.

O acidente mais aparatoso deu-se às 04.52, na EN109 que liga Aveiro a Leiria, mais concretamente perto da Figueira da Foz. Uma colisão frontal entre um ligeiro de passageiros (Seat Leon) e um de mercadorias (Renault Megane) causou a morte de duas pessoas, ferimentos graves em três e ligeiros noutras duas.
Ao DN, fonte dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz é peremptória: "Terá resultado de distracção, excesso de velocidade e também irresponsabilidade." Sustenta com o facto do local "ter bastante visibilidade e não ser propício a acidentes" e ainda por dois dos ocupantes da carrinha circularem na parte de mercadorias.
No Renault Megane seguiam dois rapazes e duas raparigas, indo estas na parte destinada a transportar mercadorias. O carro saiu da sua mão e embateu de frente com o Seat Leon, onde seguiam três rapazes, também eles jovens. As duas vítimas mortais são o condutor do Renault e uma das ocupantes da carrinha.
Duas horas antes, às 02.45, dois mortos e um ferido grave resultaram do despiste do ligeiro onde seguiam e que embateu contra pinheiros, na Vagueira, Vagos. O condutor, Nuno Martins, de 29 anos, de Oliveira do Bairro, e um dos ocupantes, José Santos, 29 anos (de Vagos), tiveram morte imediata. O terceiro rapaz, de 23 anos, sofreu ferimentos graves. O BMW de matrícula alemã era conduzido pelo dono, emigrante na Alemanha que passava férias em Portugal, onde não vinha há cinco anos. Deixa viúva e filho.
O terceiro acidente foi às 00.15. Um carro ligeiro despistou-se e fez um morto e um ferido grave.
Já durante o dia, de manhã, um morto e um ferido grave foi o balanço do despiste de um motociclo na EN120 e, ao final da tarde, outra pessoa morreu junto a Ribeira de Pena, na EM 312, em resultado de uma colisão.